Compartilhe:

Está fazendo Jejum Intermitente e sente muita fome? Confira aqui algumas dicas que podem te ajudar a diminuir a fome e seguir firme na dieta!


1. Beba café

O café pode ser seu grande aliado ao realizar o jejum intermitente. Quando consumido de maneira moderada, o café ajuda a diminuir a fome e ainda acelera o metabolismo. Isso acontece porque o café modifica a produção dos hormônios responsáveis pelo apetite, são eles grelina, leptina e peptídeo YY.

Consuma o café puro e sem açúcar, pois quando consumido dessa maneira ele inicia algo chamado termogênese, que é o aumento da taxa metabólica o que leva a dissolução de gordura.

É claro que o café sozinho não irá fazer você perder o apetite, existem outros fatores que devem ser levados em conta, o que nos leva a segunda dica.

 

2. Coma corretamente durante as janelas de alimentação

Uma das coisas mais importantes ao fazer o jejum intermitente é se alimentar corretamente. Se você não sabe o que comer, CLIQUE AQUI!

Montar o seu cardápio de forma correta é o que vai te ajudar a obter sucesso, atente-se aos alimentos que devem ser evitados e os que devem ser priorizados. Tenha em mente que ao se alimentar, as proteínas magras e alimentos fibrosos são ótimas opções, pois os mesmos ajudam na sensação de saciedade. Além disso a ingestão de proteínas ajuda a prevenir a perda de massa muscular durante o jejum.

No que se diz respeito a fibras, foi comprovado que elas prolongam o tempo de digestão e podem fermentar no intestino, assim produzindo ácidos graxos que ajudam a promover a sensação de saciedade. Os alimentos ricos em fibras também possuem vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos vegetais de grande utilidade para o organismo. Sendo assim, aposte nas fibras!

 

3. Faça da água sua melhor amiga

Todos já sabem da importância de beber muita água diariamente e dos inúmeros benefícios que ela traz, como manter a pele bonita e hidratada e os cabelos saudáveis, ajuda no processo de emagrecimento, melhorar a digestão e regulação da temperatura corporal. Além de todos esses benefícios, se você adicionar um pouco de limão ou gengibre a sua água, ela vai diminuir o apetite, além de fazer um detox no seu organismo.

Você pode clicar AQUI para saber mais dos benefícios e como utilizar a água com limão!

dietaereceitas

Author: dietaereceitas

Compartilhe: