Compartilhe:

Para quem precisa emagrecer ou manter a forma e acha que apenas a dieta não é suficiente tem, toda razão. Os exercícios físicos são muito importantes para a saúde, bem-estar e boa forma. Então que tal emagrecer enquanto se diverte e fazer novos amigos com a Zumba?


É isso mesmo, com a Zumba é totalmente possível. Trata-se de um ritmo contagiante que está tomando conta das academias de todo o país, mas porque você deve estar se perguntando, descubra tudo sobre essa novidade!

O que é?

A zumba faz uma mistura de ritmos contagiantes com ênfase nos ritmos latinos, as coreografias são agitadas, porém simples podendo ser realizadas por qualquer pessoa, o melhor de tudo isso é perder peso com saúde.

É possível fazer em casa?

Se você não se sente à vontade  para sair de casa ou não tem tempo, pode praticar a zumba na sala de casa mesmo. É possível encontrar no Youtube diversos vídeos gratuitos onde você pode aprender a dançar sem pagar nada ou se preferir  pode comprar uma aula, existem diversas lojas físicas e online que disponibilizam os DVDs.

Qual é a faixa etária indicada para praticar a Zumba?

A zumba está fazendo sucesso até mesmo entre a terceira idade, que já esta aderindo ao novo ritmo e ganhando saúde e resistência física, enquanto perde as gordurinhas indesejadas.

Além de oferecer uma grande perda de calorias dançando diversos ritmos, também traz resultados rápidos. Em apenas três meses os resultados físicos já serão visíveis, claro se associados a uma dieta saudável.

Emagrece?

Com uma hora de Zumba é possível eliminar até mil calorias, é como estar com as amigas em uma festa e perder peso se divertindo.

Mas além dos benefícios físicos se exercitar proporciona bem-estar emocional, quem dança ganha auto-estima, segurança, mais disposição e bom humor.

Divirta-se dançando zumba e colhendo todos os benefícios dessa pratica gostosa e contagiante.

Ganhe qualidade de vida e felicidade, sim quem dança é mais feliz, pois enquanto você dança seu cérebro libera uma substância chamada endorfina. A endorfina causa a sensação de satisfação e bem-estar físico e emocional tornando a zumba e a dança em geral uma poderosa aliada contra o estresse e a depressão.

Para quem se sente cansado e desanimado com a rotina da academia, saiba que a zumba pode ser realizada até mesmo em casa através de vídeo aulas devido a facilidade dos movimentos.

Dançar zumba é uma maneira fácil de perder calorias onde você não sente o esforço físico devido ao astral desta modalidade e os ritmos empolgantes que despertam energia e disposição em todos os públicos.

Agora que já conhece a zumba é só começar a praticar, acorde cedo tome um banho para ter mais disposição e comece a dançar na academia ou em casa. A zumba é a maior diversão com muita saúde, energia e perda de calorias.

Compartilhe: